sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Novo e o Melhor de Deus para sua vida

Sempre poderemos contar com a presciência de Deus em nossas vidas. Isso quer dizer que Ele também ouve, vê e conhece as nossas mais íntimas necessidades. Ao contemplar o seu coração Ele reserva momentos especiais para falar com você. Por isso, aproveite cada um desses momentos para ouvir a voz de Deus.

Em certo momento da vida de Abrão (ainda não era Abraão!), Deus precisou animá-lo, talvez porque as lutas da vida já estavam deixando-o sem expectativas de algo novo e melhor. O Senhor logo falou com ele e tirou do seu coração a dúvida, a falta de esperança e a dor da espera. Mas, como se não bastassem as palavras do próprio Deus, Deus mesmo resolveu levá-lo a ver algo que aumentaria a sua fé e o animaria a despeito das circunstâncias.

Deus levou-o para fora da tenda e o fez contemplar as estrelas do céu. O que será que passou pela mente de Abrão? Estaria Deus de fato querendo que ele contasse uma a uma as estrelas que agora via? Conseguiria Abrão de fato entender a essência da mensagem de Deus para aquele momento? Foi então que Deus desafiou a Abrão: conte as estrelas, se é que podes!(Gn 15.1-6).

Embora nos esforcemos, jamais conseguiremos de fato entender todos os feitos de Deus a nosso favor, ainda mais quando é para nossa surpresa e felicidade, esquecemos até de pensar como Ele pode fazer algo que parecia tão impossível! Quando Deus nos “leva para fora”, Ele não quer que percamos tempo “contando as estrelas”. Ele simplesmente quer que tenhamos uma noção da grandiosidade do Seu poder em fazer as coisas por nós. Precisamos entender a mensagem que Ele nos passa: Ele quer que tenhamos fé, pois sem ela não poderemos agradá-lO (Hb 11.6). É por isso que por várias vezes somos desafiados a crer, se assim pudermos (Mc 9.23).

Assim como Abrão, entenda o que Deus quer lhe dizer e deixe que Ele trabalhe a fé no seu coração para que você possa contemplar o NOVO e o MELHOR que Ele tem para você.

Que Deus lhe abençoe.


Auristela Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário