sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pai, o meu PAI cuida de mim

Certo dia o pai disse ao seu filho: Menino, vê se volta logo e não vai muito longe, onde moramos é muito escuro e há muitos assaltos e mortes por esta banda da cidade. Ao que o menino, confiante, logo lhe respondeu carinhosamente: Pai, o meu PAI cuida de mim.

Quantos de nós já ouvimos esta chamada de atenção de nossos pais? Mas, quantos de nós, de fato, pudemos responder como o menino?! Ao invés disso, fomos ásperos e altivos, como quem sabe de tudo e não precisando de orientadores?

Algumas lições podem ser extraídas da nossa realidade: Quantas vezes fomos e quase não voltamos? Quão distantes andamos que, muitas vezes com medo, chegamos a pensar que não retornaríamos? Quantos “escuros” enfrentamos e quantos “assaltos” sofremos? Por quantas mortes já passamos?

É claro que existe um PAI que cuida de nós, mas que também não nos engana ao nos deixar sofrer as consequências de nossos atos. Afinal, precisamos aprender, se não com nossos pais, mas com as situações da vida.

Que hoje, após suas várias experiências como filho altivo, você possa, como filho arrependido e carinhoso, voltar-se aos seus pais e agradecer-lhes pelas muitas orientações que, só agora, reconhece como valiosas.

O nosso PAI cuida de nós! Deus te abençoe.


Auristela Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário