quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A Oração

Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos.
Lucas 11.1


A vontade do discípulo é aprender a fazer aquilo que o seu mestre faz e faz bem. O bom exemplo do mestre nos constrange a querer fazer como ele. Ao perceber o amor com que o mestre faz a sua obra o contagia, o cativa, fazendo com que, deseje no seu coração, o ser igual a seu mestre. O mestre tem prazer em ensinar a seu discípulo aquilo que realiza com satisfação e que sabe que será bom para alcançar outras pessoas.
Quem ora sabe que não fez (nem deve ter a pretensão de ter feito) tudo que deveria fazer em oração, existe algo mais que sempre vai nos levar a persistir e querer mais da presença divina em nós. Haverá algo pelo qual deixamos de interceder e a nossa própria consciência nos cobrará isso. Nossas falhas são o nosso maior desafio, que precisa ser vencido a cada dia. Haverá algo mais que o Espírito Santo trará ao nosso coração, nos dando entendimento sobre o que devemos orar.

Um comentário:

  1. Paz, Auristela.

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir