quinta-feira, 2 de abril de 2009

Avancemos sem temer – 98 Anos da Assembleia de Deus em Belém e no Brasil

Quando o rei Saul disse a Davi: “Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço, e ele, guerreiro desde a sua mocidade” (I Sm 17.33), não conhecia ele a história de Davi, que já havia ferido e matado um leão e um urso, não sabia que suas armas de guerra eram apenas uma funda e algumas pedrinhas, nem que em seu coração ardia um profundo sentimento de adoração a Deus. Nem mesmo Samuel quando foi ungi-lo rei sabia dessas particularidades de Davi, pois só podia olhar a sua aparência (I Sm 16.12-14).
Podemos ter a aparência de Davi, mas, assim como ele, já enfrentamos muitos leões e ursos, nossas armas de guerra também parecem bem simples: vigilância, oração, louvor e jejum; e nutrimos, como ele, um profundo sentimento de adoração a Deus. Podemos muito mais do que alguns ousam pensar. Nossa força não está em nós mesmos, mas na viva pessoa do Espírito Santo que habita em cada um de nós.
Quem conhecia as particularidades de Gunnar Vingren e Daniel Berg, quando esses missionários suecos pisaram em terra paraense? Quem poderia dizer que suas simples armas de guerra os levariam muito mais adiante, até noventa e oito anos à frente? É, parece que mesmo sendo o filisteu, nosso inimigo, guerreiro desde a sua mocidade, não poderá deter a Igreja que, com aparência de jovem, luta, tendo à sua frente o maior General de guerra, Jesus. Amados, avancemos sem temer.

Auristela Brasileiro

Um comentário:

  1. Parabéns amada Irmã, além de ótima secretária(Igreja) tem talento como pregadora. Deus continue te usando.

    ResponderExcluir